Sobre o Blog

|

O blog Meu Amigo Imaginário Se Chama Sid (ou Nosso Amigo Sid) é um blog criado por duas meninas gaúchas de Canoas, Caroline e Amanda, que decidiram postar sobre os eventos que vão, os cosplays que fazem, as fotografias que tiram no dia-a-dia e outras coisas super diversas.

O blog foi ao ar originalmente em abril de 2012, com o nome Fuck This Shit e depois de entrar em hiatus por alguns meses, voltou ao ar com o nome I Hate Comic Sans, em outubro do mesmo ano. Agora, dia 09 de maio de 2014, ele está voltando com novo estilo e nome, e as autoras do blog prometem postar sobre coisas mais variadas, postar mais fotos (e de um jeito mais profissional), ir em mais eventos e fazer mais coisas divertidas para contar tudo a vocês.

O nome do blog foi originado por uma brincadeira das duas autoras na escola, onde elas sentavam nas últimas carteiras e atrás ficava uma cadeira sozinha, encostada na parede. Uma delas insinuou que lá sentava alguém, como um amigo imaginário, e juntas deram o nome a ele de Sid, porque as duas gostavam do Sid Vicious. A brincadeira pegou e daí originou o nome do blog.

Elas vão cobrir vários eventos (de cultura japonesa principalmente), tirar várias fotos vestidas de cosplay ou não, fazer vários posts sobre todos os tipos de assuntos e até indicar produtos, mangás ou jogos para vocês.

Os layouts são feitos por elas e quando usam alguma imagem da internet, elas colocam o crédito no rodapé do blog.

As câmeras usadas por elas são: uma Nikon D3100 com objetiva 18-55mm da Caroline e uma Canon PowerShot SX510 HS da Amanda.